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 tudo sobre homunculos pate 2

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korosake
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korosake


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MensagemAssunto: tudo sobre homunculos pate 2   tudo sobre homunculos pate 2 Icon_minitimeSex Jan 25, 2008 4:15 pm

oq sao homunculos e quais os tipos?
Homunculus

“O mestre de todas as coisas relacionadas à criação
Eles acreditam, se eles não podem criar alguma coisa... ninguém mais pode. Eles são aqueles poderosos. Eles são os Criadores.”

A classe de Alquimista é uma das mais interessantes e desafiadoras de todo o Ragnarok. Apesar de podermos joga-los desde quando a classe foi implementada (no episódeo de Juno), ela não está 100% completa, por causa de problemas e bugs que ocorreram em seu beta no Sakray do kRO e, por isso, entrou no jogo sem suas mais interessantes habilidades, as que invocam Homunculus. Depois de muitos testes e muito tempo, finalmente os homunculus estão disponíveis.

Os Homunculus são basicamente pets que lhe ajudam nas batalhas em que você realiza, seja atacando ou lhe dando suporte. Eles podem tanto ser invocados por Alquimistas quanto “Creators”(Criadores).

Como Invocar um Homunculus?

Para invocar um Homunculus é necessário primeiro realizar uma quest, onde se consegue a primeira habilidade, a “Basis of Life”(Base da Vida). Junta-se os itens:

· Morning Dew of Yggdrasil(Orvalho da Manhã de Yggdrasil):
· Seed of Life(Semente da Vida):
· Glass Tube(Tubo de Vidro):

Com a habilidade “Preparar Poção”, e o "Manual de Criação: Vol.1:Poções Comuns", junta-se os 3 itens e consegue-se um “Embryo”(Embrião) :. As chances de sucesso variam de build para build do personagem. Os Pure Potters tem mais facilidade, devido sua build voltada para a fabricação de poções. Um Pure Potter lv99 tem uma taxa de acerto na fabricação em torno de 50% e 60%.

Os itens no kRO foram inicialmente vendidos na Guilda dos Alquimistas, mas depois eles não foram mais vendidos. As pessoas que quisessem teriam que caçar. No iRO ainda não foi retirado, e com desconto lv10, os ítens saem em torno de 65k.

Após conseguir um "Embryo", ele permanece com você até que você use a habilidade “Call Homunculus”(Invocar Homunculus), onde um Homunculus é entregue a você aleatoriamente. Como em “Preparar Poção”, há uma chance em porcentagem para que você consiga invocar um Homunculus. Essa calculadora mostra qual Homunculus o seu personagem tem mais chance de obter após usar "Call Homunculus", em que ela é baseada nos atributos de seu personagem. Chars com um valor maior em determinado atributo tem mais chances de obter um tipo específico de Homunculus. Apesar desta calculadora ser muito utilizada, não se sabe se realmente ela funciona corretamente. Lembre-se que o resultado é aleatório, então mesmo que a calculadora afirme que você consiga um determinado Homunculus, você pode obter resultados diferentes.

Existem atualmente 4 tipos de Homunculus, cada um com 2 espécies diferentes. Essas 2 espécies são basicamente a mesma coisa, com suas formas iniciais e formas desenvolvidas, mas que se diferem apenas em suas aparências.
Para se conseguir a forma desenvolvida do Homunculus, sua forma secundária, é necessário aumentar sua intimidade com ele, para a intimidade “Melhor Amigo”, da mesma forma como se aumenta a intimidade com um pet normal, ou seja, alimentando-o e não morrendo. Depois disso deve-se usar um item para transforma-lo. O item se chama “Philosopher's Stone”(Pedra Filosofal):

Apenas apartir do episódeo 10.3-Noghalt(episódeo em que aparece as classes Taekwon Boy e Girl, e suas derivadas) é que irá existir a possibilidade de se conseguir a forma desenvolvida do Homunculus.

Quais são os Homunculus?

Como falado anteriormente, existem 4 tipos bem distintos, cada tipo com 2 variações que se diferem apenas em sua aparência, e que possuem uma forma inicial e uma forma desenvolvida.

Os Homunculus são:

- Amistr -

/

Castling(Fortificar), ativa

Instantaneamente troca a localização do jogador e do Amistr. O monstro que estava atacando o jogador irá agora atacar o Amistr. Não pode ser usado em WoE.

nvl1: 20% de chance de sucesso.
nvl2: 40% de chance de sucesso.
nvl3: 60% de chance de sucesso.
nvl4: 80% de chance de sucesso.
nvl5: 100% de chance de sucesso.

Defense(Defesa), ativa.

Temporariamente aumenta a defesa do Amistr e do jogador.

nvl1: +2 de defesa, 40 segundos de duração.
nvl2: +4 de defesa, 35 segundos de duração.
nvl3: +6 de defesa, 30 segundos de duração.
nvl4: +8 de defesa, 25 segundos de duração.
nvl5: +10 de defesa, 20 segundos de duração.

Adamantium Skin(Pele de Adamanto), passiva.

Aumenta a defesa, o HP máximo e a regeneração do HP do Amistr.

nvl1: 2% a mais de HP, 5% a mais de regeneração, +4 de defesa.
nvl2: 4% a mais de HP, 10% a mais de regeneração, +8 de defesa.
nvl3: 6% a mais de HP, 15% a mais de regeneração, +12 de defesa.
nvl4: 8% a mais de HP, 20% a mais de regeneração, +16 de defesa.
nvl5: 10% a mais de HP, 25% a mais de regeneração, +20 de defesa.

Blood Lust(Desejo de Sangue), ativa.

Por no máximo 5 minutos de duração, o ataque de Amistr é aumentado e cada ataque tem uma chance de que 20% do dano volte como HP para o jogador.

nvl1: 1 minuto de duração, 130% de dano, 3% de chance de sugar HP, 5 minutos de delay(atrasos)*.
nvl2: 3 minuto de duração, 140% de dano, 6% de chance de sugar HP, 10 minutos de delay*.
nvl3: 5 minuto de duração, 150% de dano, 9% de chance de sugar HP, 15 minutos de delay*.



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- Filir -

/


Moonlight(Luz da Lua), ativa.

Filir ataca o alvo com seu bico.

nvl1: 1 batida, 220% de dano.
nvl2: 2 batidas, 330% de dano.
nvl3: 2 batidas, 440% de dano.
nvl4: 2 batidas, 550% de dano.
nvl5: 3 batidas, 660% de dano.

Fleeting Move(Movimento Rápido), ativa.

Temporariamente aumenta o ataque e a velocidade de ataque de Filir.

nvl1: +3% Vel. de Atq, 110% de dano, dura por 60 segundos, 60 segundos de delay(atraso)*.
nvl2: +6% Vel. de Atq, 115% de dano, dura por 55 segundos, 70 segundos de delay(atraso)*.
nvl3: +9% Vel. de Atq, 120% de dano, dura por 50 segundos, 80 segundos de delay(atraso)*.
nvl4: +12% Vel. de Atq, 125% de dano, dura por 45 segundos, 90 segundos de delay(atraso)*.
nvl5: +15% Vel. de Atq., 130% de dano, dura por 40 segundos, 120 segundos de delay(atraso)*.

Over Speed(Velocidade Excessiva), ativa.

Temporariamente aumenta a esquiva de Filir.
nvl1: +20 de esquiva, dura por 60 segundos, 60 segundos de delay(atraso)*.
nvl2: +30 de esquiva, dura por 55 segundos, 70 segundos de delay(atraso)*.
nvl3: +40 de esquiva, dura por 50 segundos, 80 segundos de delay(atraso)*.
nvl4: +50 de esquiva, dura por 45 segundos, 90 segundos de delay(atraso)*.
nvl5: +60 de esquiva, dura por 40 segundos, 120 segundos de delay(atraso)*.

SBR44, ativa.

Diminui sua intimidade com Filir em troca de um dano muito alto a um alvo.


- Lif -

/

Healing Touch(Toque Curador), ativa.

Cura o jogador ou outro jogador se especificado. A habilidade funciona exatamente como o “Curar” de Noviço. O HP curado é calculado pela INT da Lif.

nvl1: 13 sp.
nvl2: 16 sp.
nvl3: 19 sp.
nvl4: 22 sp.
nvl5: 25 sp.

Emergency Evasion(Fuga de Emergência), ativa.

Temporariamente aumenta a velocidade de locomoção do jogador e da Lif.

nvl1: 10% mais rápido, 40 segundos de duração.
nvl2: 20% mais rápido, 35 segundos de duração.
nvl3: 30% mais rápido, 30 segundos de duração.
nvl4: 40% mais rápido, 25 segundos de duração.
nvl5: 50% mais rápido, 20 segundos de duração.

Brain Surgery(Cirurgia no Cérebro), passiva.

Aumenta o SP máximo e a regeneração de SP de Lif, bem como o valor curado pelo “Healing Touch”.

nvl1: 1% a mais de SP, 3% a mais de recuperação de SP, 2% de bônus no “Healing Touch”.
nvl2: 2% a mais de SP, 6% a mais de recuperação de SP, 4% de bônus no “Healing Touch”.
nvl3: 3% a mais de SP, 9% a mais de recuperação de SP, 6% de bônus no “Healing Touch”.
nvl4: 4% a mais de SP, 12% a mais de recuperação de SP, 8% de bônus no “Healing Touch”.
nvl5: 5% a mais de SP, 15% a mais de recuperação de SP, 10% de bônus no “Healing Touch”.

Mental Change(Mudança Mental), ativa.

Por um período de 5 minutos, o HP e o SP máximo são trocados um com o outro. Depois de ativar a habilidade o HP é totalmente curado. Ataques que não usam habilidades são aumentados pelo valor do MATQ de Lif. Depois da duração da habilidade, o HP e o SP são colocados em 10.

nvl1: 1 minuto de duração, 10 minutos de delay*.
nvl2: 3 minuto de duração, 15 minutos de delay*.
nvl3: 5 minuto de duração, 20 minutos de delay*.



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- Vanilmirth -

/

Caprice(Capricho), ativa.

Usa aleatoriamente uma das magias do tipo Lança. O nível da habilidade usada para a magia de Raio é determinada pelo nível da habilidade “Caprice”.

nvl1: Pode usar magias nível 1 tipo Lança.
nvl2: Pode usar magias nível 2 tipo Lança.
nvl3: Pode usar magias nível 3 tipo Lança.
nvl4: Pode usar magias nível 4 tipo Lança.
nvl5: Pode usar magias nível 5 tipo Lança.

Benediction of Chaos(Bênção do Caos), ativa

Usa aleatoriamente “Curar” em você, no inimigo que você está atacando ou em Vanilmirth.

nvl1: “Curar” nível 1: Inimigo: 50% / Vanilmirth: 20% / Jogador: 30%.
nvl2: “Curar” nível 1 ao 2: - Inimigo: 40% / Vanilmirth: 50% / Jogador: 10%.
nvl3: “Curar” nível 1 ao 3: - Inimigo: 25% / Vanilmirth: 25% / Jogador: 50%.
nvl4: “Curar” nível 1 ao 4: - Inimigo: 36% / Vanilmirth: 60% / Jogador: 4%.
nvl5: “Curar” nível 1 ao 5: - Inimigo: 33% / Vanilmirth: 34% / Jogador: 33%.

Change Instruction(Mudar Instrução), passiva.

Aumenta a INT e a FOR de Vanilmirth.

nvl1: +1 INT/ +1 FOR.
nvl2: +2 INT / +1 FOR.
nvl3: +2 INT / +3 FOR.
nvl4: +4 INT / +4 FOR.
nvl5: +5 INT / +4 FOR.

Bio Explosion(Explosão Biológica), ativa.

Vanilmirth se auto-destrói e infringe um dano que ignora defesa em tudo dentro de uma área de 9x9 em volta dele. O dano é baseado em seu HP máximo e, depois do ataque, a intimidade é reduzida a 1.

nvl1: HP máximo x1.
nvl2: HP máximo x1.5.
nvl3: HP máximo x2.



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* : O Atraso que há é que após usar aquela habilidade, o Homunculus não poderá usar mais nenhuma habilidade de cast pelo determinado tempo do nível da habilidade.
** : A quarta habilidade de cada um dos Homunculus ainda não foi oficialmente implementado, mas ainda continua no client do kRO.

Preciso Alimenta-los Como Faço com os Pets? O Que Eles Comem?

Sim, é preciso alimenta-los como nos fazemos com os pets. Abaixo uma tabela mostrando o que é necessário para alimenta-los:



Como foi falado, o Homunculus tem uma avaliação do quão amigo seu ele é. A intimidade é aumentada através da alimentação que damos a ele. Quanto mais o alimentamos(e na hora certa), mais íntimo ele fica de seu dono.

Exite um bônus de intimidade quando o Homunculus é alimentado na hora certa. Os bônus são:

1-10% de fome - Homunculus recebe 50% de bônus na intimidade.
11-25% de fome - Homunculus recebe 100% de bônus na intimidade.
26%-75% de fome - Homunculus recebe 75% de bônus na intimidade.
76%-90% de fome - Homunculus perde 5% de bônus na intimidade.
91%-100% de fome - Homunculus perde 50% de bônus na intimidade.

Isso quer dizer que a melhor hora de alimentá-lo é quando a barra da fome estiver entre 11 e 25 pontos.

A cada mais ou menos 5 minutos, a barra de fome do Homunculus desce cerca de 2 pontos.

Quando o Homunculus morre, ao contrário da gente, que perde EXP, ele vai perdendo intimidade com o dono. Quando a intimidade chega a zero, ele foge, e é necessário criar um outro homunculus.

Uma curiosidade: a necessidade de alimentá-los aumenta quando o Homunculus está lutando. Quando ele não está lutando, a “fome” dele é menor.

Habilidades para Alquimistas

Para podermos criar um homunculus, precisamos acima de tudo, as habilidades para o Alquimista. A primeira habilidade é conseguida através de uma quest.

As habilidades são as seguintes:

Basis of Life(Base da Vida), passiva. 1 nível.

Pré-requisito para as habilidades de criação de homunculus. É ganho através de uma quest. Nenhum ponto de classe é necessário para esta habilidade.

Call Homunculus(Invocar Homunculus), ativa. 1 nível.

Invoca os seus Homunculus usando um “Embryo”.

Peaceful Rest(Descanso em Paz), ativa. 1 nível.

Armazena seu Homunculus enquanto não está sendo usado. Use “Call Homunculus” para despertá-lo.

Resurrect Homunculus(Reviver Homunculus), ativa. 5 níveis.

Revive seu Homunculus. Algo como “Ressuscitar” dos Sacerdotes.
nvl1: 10% de HP recuperados, 74 SP.
nvl2: 20% de HP recuperados, 68 SP.
nvl3: 30% de HP recuperados, 62 SP.
nvl4: 40% de HP recuperados, 56 SP.
nvl5: 50% de HP recuperados, 50 SP.



Somando todas as habilidades, é necessário apenas 7 pontos para maximizar todas as habilidades de Homunculus, portanto, não é nem um pouco desgastante para um Alquimista obtê-las.

Junto com a chegada desse episódio, houve no kRO um Reset Skills NPC em Juno, que resetava os pontos de classe dos Alquimistas. Como não se sabe se ele existirá no bRO, seria interessante pensarem bem antes de usar os pontos de habilidade em outras coisas que não reservar para os Homunculus. A escolha é sua.

Existem planos no kRO de se estender o número de habilidades de Homunculus para os Alquimistas. Por isso, aguardem por novidades.

A lista de habilidades dos Homunculus fica na janela de atributos, na opção “Skills”. A cada 3 níveis do Homunculus, um ponto de habilidade é dado para que possa ser usado em uma das habilidades que ele possui, assim como subimos de nível de classe e ganhamos um ponto para ser usado em uma das nossas habilidades.

Além das habilidades que podem aparecer para os Alquimistas, há a possibilidade de que novas habilidades venham para os Homunculus, já que mesmo com todas as habilidades no último nível, sobram muitos pontos para serem distribuídos em níveis adiantados dos Homunculus.

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Reefz0r~
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MensagemAssunto: Re: tudo sobre homunculos pate 2   tudo sobre homunculos pate 2 Icon_minitimeSáb Jan 26, 2008 4:51 am

gostei do tópico ^^
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